Conteúdo Opinativo

Candidatos consolidam suas posições na disputa ao governo

Por 16/08/2022 - 11:48

ACESSIBILIDADE

TSE
Pesquisas de intenção de voto indicam que as posições atuais dos candidatos dificilmente serão alteradas
Pesquisas de intenção de voto indicam que as posições atuais dos candidatos dificilmente serão alteradas

A 45 dias das eleições de outubro os eleitores das 25 maiores cidades alagoanas, Maceió incluída, ainda não decidiram em quem votar para governador. Mas recentes pesquisas de intenção de voto indicam que as posições atuais dos candidatos dificilmente serão alteradas, mesmo considerando um índice médio de 15% de indecisos.

Essas cidades representam 73% do eleitorado alagoano. O único fator que pode alterar o quadro atual da disputa é o horário gratuito da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Mas pelo perfil e poder de persuasão conhecidos de cada um dos candidatos, não se pode esperar novidades. 

O surgimento de alguma zebra nas eleições deste ano está fora do radar. As pesquisas eleitorais realizadas até agora indicam que Paulo Dantas e Fernando Collor lutam para garantir vaga no segundo turno, enquanto Rodrigo Cunha e Rui Palmeira se alternam entre terceiro e quarto lugar na corrida ao governo do estado.

SENADO

A 45 dias das eleições não se pode dizer que algum candidato está eleito. Mas salvo um acidente de percurso, a vitória de Renan Filho na disputa ao Senado é considerada favas contadas.


Encontrou algum erro? Entre em contato