Conteúdo Opinativo

Agressão de AA contra vereadora deixa Rui Palmeira em situação vexatória

Por 27/08/2022 - 07:25

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Encontro de lideranças não saiu como planejado
Encontro de lideranças não saiu como planejado

A agressão verbal contra a vereadora Teca Nelma proferida pelo deputado Antônio Albuquerque constrangeu também a deputada federal Teresa Nelma, mãe de Teca, e deixou o candidato Rui Palmeira em situação vexatória perante seus aliados. A ofensa tem como agravante o fato de as vítimas serem mulheres, o que teria elevado o grau de arrogância do valentão. 

O grotesco episódio ocorrido em Arapiraca deixou claro que a aliança com Albuquerque mais atrapalha do que ajuda a candidatura de Rui Palmeira ao governo. Por dominar alguns currais eleitorais, o deputado de Limoeiro impôs o filho Arthur como vice na chapa de Rui, selando a possível derrocada de seu projeto político. 

Na verborragia usada para atacar a honra da jovem vereadora, o deputado só reforçou o coronelismo decadente que tem marcado sua vida política em fim de carreira. O parlamentar sempre abusou da retórica religiosa para enganar eleitores incautos e constranger adversários. E agora mais do que nunca pelo fantasma do ocaso iminente que costuma atormentar políticos arrogantes e inexpressivos. 

Rui Palmeira é o nome mais leve entre os principais concorrentes ao governo de Alagoas. O candidato foi deputado e prefeito de Maceió e saiu limpo, sem processo nem denúncia de corrupção. Sua candidatura a governador não decola nas pesquisas eleitorais pela escassez de recursos financeiros e falta de estrutura partidária. 

Rui Palmeira tem ficha limpa e boa índole, e essa aliança com Antônio Albuquerque nada acrescenta à sua candidatura ao governo do Estado. Quem só se locupletou e nada fez por Alagoas durante vários mandatos inúteis, nada fará agora que está em fim de carreira, a caminho do ostracismo.


Encontrou algum erro? Entre em contato