Conteúdo Opinativo

Calheiros e Lira estariam trabalhando para garantir volta de Washington Luiz ao TJ

Por 12/11/2023 - 08:29

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Desembargador Washington Luiz
Desembargador Washington Luiz

Informações de bastidores do mundo jurídico alagoano dão conta de que o senador Renan Calheiros e o deputado Arthur Lira estariam trabalhando para garantir a volta de Washington Luiz ao cargo de desembargador.

Aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça, o magistrado recorreu ao Supremo Tribunal Federal pedindo a anulação da decisão do CNJ, e o relator do processo é o ministro Dias Toffoli.

Missão difícil

A punição ao desembargador teria sido um ato de vingança do ministro Humberto Martins, do STJ, por interesses pessoais contrariados. O fato teria deixado Renan aborrecido, e agora o senador estaria empenhado junto ao ministro Toffoli para anular a decisão do CNJ e devolver o cargo ao desembargador. 

Afinal, até os desafetos do magistrado concordam que a punição dada pelo CNJ foi desproporcional ao delito praticado pelo desembargador, cujo ato não gerou prejuízo para nenhuma das partes envolvidas no processo. 

Ainda assim, a tarefa não será nada fácil devido à condenação, por unanimidade, de Washington Luiz, mas em política tudo é possível, até mesmo Renan fazer as pazes com Arthur Lira e voltarem a ser amigos de infância.


Encontrou algum erro? Entre em contato