Conteúdo do impresso Edição 1269

ELEIÇÕES

Arthur Lira afrouxa bases eleitorais para Calheiros

Efeito JHC mexe nas composições pelo interior e isola futuro do prefeito
Por ODILON RIOS 08/06/2024 - 05:00

ACESSIBILIDADE

SAULO CRUZ-AGÊNCIA SENADO
Senador Rodrigo Cunha
Senador Rodrigo Cunha

A decisão do prefeito JHC (PL) de negar a vaga de vice ao indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e escolher o senador Rodrigo Cunha (Podemos) traz efeitos imediatos no interior do estado. E aproxima Lira do senador Renan Calheiros (MDB) e do presidente da Assembleia, Marcelo Victor (MDB).

Em Marechal Deodoro, o PL, do ex-prefeito Cristiano Matheus, deve perder o apoio do PP, cotado para indicar o vice.

Em Rio Largo, Lira sinalizou através do prefeito Gilberto Gonçalves (PP) que aceita a aproximação com o MDB. Esta ponte está sendo construída pelo governador Paulo Dantas (MDB).

Mesma coisa em União dos Palmares. O PL de Bruno Lopes deve ficar menor, facilitando a reeleição do vereador Ricardo Praxedes e a reeleição do prefeito Areski Damara de Omena Freitas Junior, o Kil (MDB).

Em Arapiraca, o Podemos de Cunha está na aliança do prefeito Luciano Barbosa (MDB). Mas o PL de Fabiana Pessoa e JHC é oposição.

Ao mesmo tempo, JHC terá como última escolha fazer um voo solo em direção ao Palácio República dos Palmares ou ao Senado em 2026 se quiser sobreviver da e na política local. Isso após romper com:


Encontrou algum erro? Entre em contato