Conteúdo do impresso Edição 1269

ELEIÇÕES

Candidatura de José Carlos Malta pode rachar amizade com os Bulhões

Desembargador aposentado pode buscar apoio entre opositores do antigo amigo para se eleger prefeito
Por BRUNO FERNANDES 08/06/2024 - 05:00

ACESSIBILIDADE

DICOM/TJ
José Carlos Malta Marques é pré-candidato à Prefeitura de Santana do Ipanema
José Carlos Malta Marques é pré-candidato à Prefeitura de Santana do Ipanema

A entrada do desembargador aposentado José Carlos Malta Marques na disputa pela Prefeitura de Santana do Ipanema pode provocar uma ruptura na histórica aliança com a influente família Bulhões. Malta, que se filiou ao PSDB em abril, sempre sonhou em administrar a cidade, mas sua escolha partidária e os novos rumos traçados pela família após a morte do patriarca Isnaldo Bulhões geraram um impasse político, afastando-o de seus antigos aliados.

Desde que Malta Marques anunciou sua pré-candidatura, a família Bulhões, tradicional aliada, não demonstrou apoio. Eduardo Bulhões, residente em Brasília e sobrinho da prefeita Cristiane Bulhões, é o nome escolhido pelo clã, destacando um racha. Até o momento, Malta não foi convidado a dialogar sobre uma possível vice-candidatura.

José Carlos Malta espera um contato da família Bulhões antes do prazo final para a formação das chapas em agosto. Contudo, a reaproximação parece distante, com Malta sendo evitado em eventos públicos pela família, indicando um afastamento cada vez mais evidente e reforçando a fragilidade da antiga aliança.


Encontrou algum erro? Entre em contato