MISS BRASIL 2024
Gabriele Marinho será ‘Maria Bonita’ em concurso nacional
Miss Alagoas vai levar a renda de bilro e a literatura alagoana para disputa onde a representatividade é fundamental
Alagoas tem as mais belas praias, gastronomia incomparável, a renda de filé e toda uma riqueza artesanal. É o estado dos folguedos, de grandes nomes na literatura, no Direito, nas artes e na música. É símbolo de resistência e de uma gente que fez e faz história mundo afora.
Alagoas também é terra de Gabriele Marinho, a nossa modelo e miss que concorre ao Miss Universe Brasil 2024, entre os dias 14 e 20 de setembro, com enorme chance de ser coroada Miss Universe, em novembro, no México. Dona de um currículo recheado de conquistas, ela esbanja beleza, simpatia, conhecimento e senso de justiça.
A miss Alagoas já conquistou o mundo nas passarelas e campanhas de moda e beleza. Agora, a torcida é que conquiste o Brasil e o mundo como miss. Gabriele é uma pessoa dedicada e entusiástica, sempre buscando aprender e crescer. Costuma ter atitudes otimistas que ajudam a enfrentar desafios com confiança e a encontrar soluções criativas.
“Valorizo o trabalho e sou conhecida pela minha empatia e habilidade em apoiar os outros. Estou sempre aberta a novas experiências e me esforço para contribuir de forma positiva em tudo o que faço”, garante a miss.
Para o concurso, Gabriele vai levar nossa renda bilro, um dos “feitos a mão” mais conhecidos de Alagoas mundo afora. Através de Graciliano Ramos, a nossa literatura chegará com uma roupa que foi pensada em “Maria Bonita”. “Exemplos do fashion e da cultura, que carrego comigo pra onde vou, principalmente num concurso como esse onde a representação é fundamental”, diz.
A Miss Universe Alagoas 2024 diz que já não estava pensando mais em voltar à competição. Porém, foi convidada pela coordenação estadual a representar Alagoas nesta nova edição do Miss Universe Brasil. “Resolvi vestir a faixa, literalmente. Me animei com o fato de ser um time completamente novo no comando, o sonho voltou com tudo”, antecipou.
Esta é a segunda vez que Gabriele ganha a coroa do Miss Alagoas e já ficou entre as cinco primeiras colocadas no Miss Brasil. Segundo ela, muita coisa mudou desde então. E assim, pode conhecer mais de 20 países, viajar o mundo, cursar Direito, ter virado modelo internacional, morar em Nova York, ter fortalecido a espiritualidade e a fé. “Hoje me sinto mais preparada e confiante para isso”, afirmou.
Para o Miss Universe Brasil, em São Paulo, e com chance para o Miss Universe no México, ela diz que está se preparando fisicamente e emocionalmente. Com treinamento de passarela, aulas para desenvolver a habilidade de comunicação, conhecimentos gerais, fortalecendo os trabalhos voluntários que já praticava e, por último, mas não menos importante, estar perto de pessoas que ama e com equipe de pessoas que sonham o mesmo sonho que ela. Assim, disse, todos esses detalhes fazem uma diferença enorme.
Ao ser questionada sobre porque merece o título é enfática: “Mereço ser Miss Brasil porque tenho uma profunda paixão por representar e elevar minha nação. Minha dedicação ao desenvolvimento pessoal e profissional me permite não só alcançar minhas metas, mas também inspirar os outros a fazerem o mesmo. Tenho um forte compromisso com causas sociais e trabalhei ativamente em projetos de voluntariado, o que reflete meu desejo de contribuir positivamente para a sociedade”, afirmou.
E completa: “Minha preparação rigorosa e habilidades de comunicação me garantem que eu possa representar o Brasil com confiança e dignidade em qualquer evento ou situação. Estou pronta para enfrentar os desafios e oportunidades que vêm com esse título, sempre com um foco em fazer a diferença.”
Gabriele é estudante de Direito e diz que sempre teve paixão por justiça e pelo sistema legal. Desde jovem se interessa por questões sociais e pela forma como as leis podem influenciar e melhorar a vida das pessoas. “O Direito me oferece a oportunidade de atuar na defesa dos direitos humanos e interesses dos indivíduos, além de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.”
O universo da moda e o de miss atraem Gabriele desde cedo. Ela faz um comparativo ao dizer que a modelo carrega com grandeza uma roupa, ou o que se propõe a desfilar, sabe exatamente o que fazer numa passarela ou ensaio fotográfico para evidenciar a marca. Já a miss é a representante de um povo, uma cultura ou uma nação. Além de ser bonita, precisa ter voz para falar pelo povo com graciosidade e valores. “Amo ser e poder fazer os dois, me identifico com ambos. Me encanto pelo impacto e personalidade que o fashion causa, mas também gosto muito do poder da representatividade de uma mulher miss.”
Mesmo com a vida cheia de atividades, sobra tempo para Gabriele se dedicar a ações sociais. Participa do @projetonutrindovidas, que é voltado para a assistência social e jurídica de famílias, animais, moradores de rua, crianças com deficiência e casa de transsexuais, todos em estado de vulnerabilidade.
Em Alagoas, a torcida é que o Brasil e o mundo abracem Gabriele. A torcida é que a coroa venha em dobro para o estado e que Gabriele voe cada vez mais alto.