Conteúdo do impresso Edição 1283

MISS BRASIL 2024

Gabriele Marinho será ‘Maria Bonita’ em concurso nacional

Miss Alagoas vai levar a renda de bilro e a literatura alagoana para disputa onde a representatividade é fundamental
Por MARIA SALÉSIA 14/09/2024 - 06:00

ACESSIBILIDADE

CORTESIA
Estudante de Direito, Gabriele representa o estado em concurso de beleza
Estudante de Direito, Gabriele representa o estado em concurso de beleza

Alagoas tem as mais belas praias, gastronomia incomparável, a renda de filé e toda uma riqueza artesanal. É o estado dos folguedos, de grandes nomes na literatura, no Direito, nas artes e na música. É símbolo de resistência e de uma gente que fez e faz história mundo afora.

Alagoas também é terra de Gabriele Marinho, a nossa modelo e miss que concorre ao Miss Universe Brasil 2024, entre os dias 14 e 20 de setembro, com enorme chance de ser coroada Miss Universe, em novembro, no México. Dona de um currículo recheado de conquistas, ela esbanja beleza, simpatia, conhecimento e senso de justiça.

A miss Alagoas já conquistou o mundo nas passarelas e campanhas de moda e beleza. Agora, a torcida é que conquiste o Brasil e o mundo como miss. Gabriele é uma pessoa dedicada e entusiástica, sempre buscando aprender e crescer. Costuma ter atitudes otimistas que ajudam a enfrentar desafios com confiança e a encontrar soluções criativas.

“Valorizo o trabalho e sou conhecida pela minha empatia e habilidade em apoiar os outros. Estou sempre aberta a novas experiências e me esforço para contribuir de forma positiva em tudo o que faço”, garante a miss.

Para o concurso, Gabriele vai levar nossa renda bilro, um dos “feitos a mão” mais conhecidos de Alagoas mundo afora. Através de Graciliano Ramos, a nossa literatura chegará com uma roupa que foi pensada em “Maria Bonita”. “Exemplos do fashion e da cultura, que carrego comigo pra onde vou, principalmente num concurso como esse onde a representação é fundamental”, diz.

A Miss Universe Alagoas 2024 diz que já não estava pensando mais em voltar à competição. Porém, foi convidada pela coordenação estadual a representar Alagoas nesta nova edição do Miss Universe Brasil. “Resolvi vestir a faixa, literalmente. Me animei com o fato de ser um time completamente novo no comando, o sonho voltou com tudo”, antecipou.

Esta é a segunda vez que Gabriele ganha a coroa do Miss Alagoas e já ficou entre as cinco primeiras colocadas no Miss Brasil. Segundo ela, muita coisa mudou desde então. E assim, pode conhecer mais de 20 países, viajar o mundo, cursar Direito, ter virado modelo internacional, morar em Nova York, ter fortalecido a espiritualidade e a fé. “Hoje me sinto mais preparada e confiante para isso”, afirmou.


Encontrou algum erro? Entre em contato