Conteúdo do impresso Edição 1316

ELEIÇÕES 2026

Agreste pode emplacar três nomes na Assembleia Legislativa de Alagoas

Região poderá ter vozes com influência direta nas decisões políticas do estado
Por Bruno Fernandes 24/05/2025 - 06:00
A- A+
Reprodução/instagram/AMA
Hugo Wanderley, Julio Cezar e Lucas Barbosa são tido como principais representantes do Agreste para vaga na ALE
Hugo Wanderley, Julio Cezar e Lucas Barbosa são tido como principais representantes do Agreste para vaga na ALE

O Agreste alagoano pode conquistar três cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em 2026. O crescimento de lideranças locais, como Lucas Barbosa, Julio Cezar e Hugo Wanderley, aponta para uma renovação na representação regional e articula forças políticas com potencial para influenciar o debate estadual.

Lucas Barbosa, de Arapiraca, desponta como forte nome para a ALE. Com apoio do prefeito Luciano Barbosa, seu pai, e do MDB, o jovem é tratado como aposta estratégica. Sua candidatura conta ainda com o respaldo de Célia Rocha e de prefeitos aliados, compondo uma base eleitoral robusta no segundo maior colégio eleitoral do estado.

Durante recente visita a Arapiraca, o senador Renan Calheiros anunciou apoio à candidatura de Lucas Barbosa. O MDB pretende reunir nomes fortes para as eleições de 2026, com Lucas na ALE e seu irmão Daniel Barbosa na Câmara dos Deputados. Renan classificou Lucas como uma “revelação” e reforçou o convite para integrar a chapa majoritária.

Além de apoio partidário, o grupo Barbosa aposta em articulação política para obter 80 mil votos em Arapiraca e 100 mil no estado. A meta visa consolidar o domínio da família no Agreste e ampliar sua força política estadual, diante da concorrência com grupos como os Nezinho e os Albuquerque.


Encontrou algum erro? Entre em contato