Seleção feminina treina nos EUA para reencontro com donas da casa

"Minha função é que a gente consiga ser uma equipe que marque muito bem, que anule os principais pontos que os Estados Unidos têm a seu favor: a qualidade do meio-campo, a velocidade das atacantes, a eficiência delas, as bolas paradas. Então, é uma equipe que realmente vai nos testar muito defensivamente, mas também que a gente consiga criar mais oportunidades de gol e que, obviamente, consiga ter eficiência para sair com resultado positivo", disse o técnico Arthur Elias, em entrevista à CBF TV.
Notícias relacionadas:
- Arthur Elias convoca seleção feminina para 2 amistosos contra os EUA.
- Após caso de racismo, STJD pune Inter com perda de 3 mandos de jogos.
- Federação Paulista proíbe seis organizadas do Corinthians em estádios.
"Era um objetivo meu me destacar ao máximo no Atlético e voltar para a seleção. Consegui e estou muito feliz, estou com as meninas que conheço, em um ambiente muito bom, com uma comissão técnica muito boa. Estou muito ansiosa, mas também tranquila e muito confiante para, se receber uma oportunidade, aproveitar da melhor forma possível", comemorou Luany, também à CBF TV.
Nos EUA, a jogadora do Atlético de Madrid pôde reencontrar a zagueira Tarciane, ex-Corinthians, que atualmente joga no Lyon, da França. As duas foram reveladas no Daminhas da Bola, projeto social de Duque de Caxias (RJ) idealizado por Thaissan Passos, hoje técnica do Grêmio, e também atuaram juntas no Fluminense. Pela seleção Sub 20, as amigas foram campeãs sul-americanas em 2022 e ficaram em terceiro lugar no Mundial da categoria, no mesmo ano.
"É uma parada muito doida que só eu e ela entendemos. Fico muito feliz porque a vejo voando. Era um objetivo nosso sair para um time junto, só que ela foi para o Corinthians e me deixou, já fiquei brava com ela. Mas é claro que estou sempre torcendo por ela, não consigo explicar a amizade que tenho com ela”, brincou Luany, que passou por Seattle Reign (dos EUA) e Madrid CFF (da Espanha), antes de chegar ao Atlético de Madrid.
Nos jogos contra as atuais campeãs olímpicas, Luany vestiará a camisa 19, enquanto Tarciane, prata em Paris, será dona da camisa 3. A numeração foi divulgada pela CBF nesta quarta-feira (2).
Numeração da seleção feminina
GOLEIRAS
Lorena - 1
Natascha - 12
Camila - 22
ZAGUEIRAS
Tarciane - 3
Isa Haas - 23
Kaká - 16
Lauren - 4
LATERAIS
Bruninha - 13
Antônia - 2
Yasmim - 6
Fê Palermo - 15
MEIO-CAMPISTAS
Duda Sampaio - 5
Angelina - 8
Laís Estevam - 17
Mariza - 20
ATACANTES
Adriana - 9
Gio Queiroz - 21
Jheniffer - 7
Amanda Gutierres - 11
Kerolin - 10
Gabi Portilho - 18
Ludmila -14
Luany - 19