série b
CRB e Boa empatam e ainda correm contra o rebaixamento
Na disputa por pontos e posições na tabela de classificação, CRB e Boa empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira, 20, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela abertura da 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os dois gols saíram no primeiro tempo. No segundo, os clubes correram muito e produziram pouco. O time alagoano ficou com 38 pontos, em 15.º lugar, e ameaçado pelo rebaixamento.
O Boa está com um ponto a mais, na 10.ª colocação. Em tese os dois clubes ainda correm risco de descenso nas últimas sete rodadas.
O CRB começou melhor, na pressão, e quase abriu o placar aos dois minutos, quando Neto Baiano finalizou já na pequena área, mas foi bloqueado por Caíque.
O gol saiu aos 12, em uma cobrança de escanteio de Chico e que Adalberto se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça. Ele até se abaixou.
O time da casa continuou com mais volume e quase ampliou aos 35 minutos, em um lance parecido ao do gol. Desta vez quem levantou o escanteio foi Diego e Adalberto apareceu no meio da área para testar. A bola, porém, foi para fora.
Até então, o visitante não tinha chutado nenhuma vez em gol, mas empatou aos 45 minutos. Após levantamento na área, Flávio Boaventura tentou aliviar e errou o chute. A bola ficou com Paulinho, que deu um corte em seu marcador a bateu forte para as redes.
Na 32.ª rodada, o CRB vai enfrentar o Figueirense, em Florianópolis, na próxima sexta-feira, às 19h15. No sábado, às 16h30, o Boa recebe o América-MG, em Varginha (MG), no duelo mineiro.
Ficha técnica
CRB 1 x 1 BOA
CRB – Edson Koln (Bruno); Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Danilo Pires (Elvis), Chico e Tony; João Paulo e Neto Baiano (Zé Carlos). Técnico: Mazola Júnior.
BOA – Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones, Thaciano, Fellipe Mateus (Lucas Hulk) e Wesley (Alyson); Reis (Rodolfo). Técnico: Nedo Xavier.
GOLS – Adalberto, aos 12, e Paulinho, aos 45 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Neto Baiano, Flávio Boaventura, Diego, Elvis e Chico (CRB); Felipe Mateus, Wesley, Ruan, Caíque, Reis, Paulinho e Thaciano (Boa).
ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).