PARALISAÇÃO
Servidores em greve do Detran têm salários cortados
O Governo de Alagoas divulgou nesta segunda-feira, 12, que os servidores em greve do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) tiveram os salários cortados.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) publicou uma nota a respeito explicando que os funcionários em greve não estão batendo ponto, o que orienta o Código de Ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado de Alagoas.
O sindicato da categoria disse que vai recorrer na Justiça e que entrará com um mandado de segurança para garantir os pagamentos, já que a paralisação foi considerada legal.
Segundo os servidores, paralisados há 40 dias, desde o último dia 28 de fevereiro, os salários não foram depositados. Na época, o Detran disse que a falta de pagamento não era uma retaliação por causa da greve.
Confira a nota da Seplag na íntegra
O Detran, assim como qualquer outro órgão vinculado ao Executivo alagoano, deve seguir as normativas que regem a comprovação de assiduidade e presença dos servidores ao local de trabalho. Tais direcionamentos, que constam no Código de Ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado de Alagoas e que são seguidos pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), pasta que é responsável pela gestão de pessoal do Estado, também são instrumentos que garantem o pagamento dos subsídios aos servidores.