DEPUTADO

Recém-eleito, cabo Bebeto tem prisão decretada

Por Redação 07/12/2018 - 07:41
A- A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O recém-eleito deputado estadual pelo PSL,  cabo Luiz Alberto Alves Teixeira, conhecido como "Bebeto", teve sua prisão decretada na quinta-feira, 6, por abandonar o posto e serviço. 

A assessoria da Polícia Militar informou, através de nota, que os casos aconteceram nos dias 6 e 20 de fevereiro de 2015 e que, segundo o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas (RDPMAL), o ato é considerado de intensidade grave (veja a nota completa no final do texto).

O decreto é do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), assinado pelo Comandante Geral da PM, coronel Marcos Sampaio Lima.

O policial deve cumprir pena de seis dias de detenção.

Confira abaixo as notas emitidas, na íntegra, pela polícia militar e pela assessoria do Cabo Bebeto:

NOTA DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS NA ÍNTEGRA:

A Polícia Militar de Alagoas informa que foi divulgado hoje a aplicação de punição disciplinar de seis dias de prisão ao cabo Luiz Alberto Alves Teixeira. A punição disciplinar foi feita de acordo com a Solução de Processo Administrativo Disciplinar, por ter o militar praticado condutas previstas Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas (RDPMAL). Conforme apurado, o cabo abandonou, nos dias 06/02/15 e 20/02/15, sem ordem do superior, o posto e o serviço que lhe cumpria executar, sendo estes serviços de Comandante de Guarnição da ROCOM 2 e de Permanência ao PM BOX do bairro da Pajuçara, respectivamente. Ao lhe ser assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório, exerceu-o, porém não justificou o ato transgressional de intensidade grave, a luz do RDPMAL. A Polícia informa ainda que o policial supracitado não foi o único punido por tais transgressões, mas as punições seguem rigorosamente o regulamento e as leis militares que regem a instituição.

NOTA DA ASSESSORIA DO PM E DEPUTADO ELEITO, CABO BEBETO:

O deputado estadual eleito, Cabo Bebeto (PSL-AL), está reunido com seus advogados analisando quais as medidas cabíveis perante essa situação. Ele declarou que, posteriormente, vai emitir um comunicado à imprensa e à sociedade sobre o fato.

Em suas redes sociais, cabo Bebeto explicou o fato através de vídeo. Confira abaixo:


Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato