Passo de Camaragibe
"Mais vítimas devem aparecer para fazer denúncias contra médico", diz promotor
Adriano Antônio da Silva foi preso por abusar sexualmente de pacientes
Foram identificadas pelo menos quatro vítimas do médico Adriano Antônio da Silva Pedrosa, preso na manhã desta sexta-feira, 29, em Passo de Camaragibe, no povoado de Marceneiro. De acordo com o promotor de Justiça, Ary Lages, o profissional da saúde já tinha sido acusado de abusar de uma paciente em 2014.
"Ele sempre seguia o mesmo modus operandi verificando as partes íntimas das vítimas. Algumas questionavam, mas outras ficavam acuadas", afirmou o promotor. Ainda de acordo com Lages, o médico atuava na região há bastante tempo como clínico geral e conquistou o cargo por meio de concurso público.
Leia mais
Médico é detido acusado de violentar pacientes
A primeira denúncia, que resultou em investigação, aconteceu em fevereiro de 2019, levando as outras duas, que ocorreram nos anos de 2018 e de 2015. “Quando oferecemos a denúncia requisitamos a prisão dele. Descobrimos que ele responde a outro processo em 2014 referente ao mesmo crime. Instauramos investigação, não pedimos instauração de inquérito", destacou.
O promotor espera denúncias de outras vítimas. A acusação contra o médico é baseada no Artigo 215, do código penal, por importunação sexual mediante fraude. "Ele agora será citado e deve responder o processo. Esperamos que ele fique preso durante toda a instrução processual pra que não haja outra atuação criminosa", finalizou o promotor.