provas em fevereiro
Concurso da Sefaz-AL tem mais de 8 mil inscritos; confira a concorrência

Foram mais de 8 mil candidatos que se inscreveram para o concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Segundo a pasta, 8.198 pessoas concorrem às 85 vagas oferecidas, nos cargos de auditor de finanças e controle e auditor fiscal da fazenda.
O cargo de auditor de finanças, que conta com 25 oportunidades, tem 1.410 inscritos. Sendo assim, são cerca de 56 candidatos na disputa por uma vaga. Já o posto de auditor fiscal será o mais concorrido.
Com uma oferta de 60 vagas, a carreira atraiu 6.788 pessoas. Desta forma, a concorrência será de, aproximadamente, 113 candidatos por vaga. Em ambos, os casos, para concorrer, era preciso ter nível superior em qualquer área.
Os salários serão de R$8.264,90 para o auditor de finanças e controle e de R$9.471,42 para o auditor fiscal da fazenda estadual. Os aprovados irão atuar com jornadas de 40 horas, em Maceió (capital do Alagoas).
O concurso Sefaz-AL será composto por provas objetivas e discursivas. Ambos os exames ocorrerão simultaneamente. As avaliações estão marcadas para os dias 8 e 9 de fevereiro.