CORONAVÍRUS

Empresas de telecomunicação ampliam serviços para seus clientes gratuitamente

Por Assessoria 17/03/2020 - 13:00
A- A+

As empresas de telecomunicações iniciaram disparos de MMS sobre a prevenção do covid-19 as mensagens consistem em informações sobre o vírus, sobre como solicitar ajuda em caso de que tenha algum dos sintomas. O objetivo desta ação além de conscientizar a população sobre a doença é também combater as fake news.

Hoje já são 1.913 casos suspeitos de coronavírus no Brasil e 200 confirmados, no Estado de Alagoas são 14 suspeitos e 1 confirmado. Nesses últimos dias estão sendo definidas medidas para cada vez mais reduzir o número de infectados, pensando nisso as empresas já começaram a agir, solicitando aos funcionários que trabalhem desde casa, já que hoje a tecnologia nos permite que trabalhemos de qualquer lugar, desde que seja possível o acesso a internet.

No último domingo (15), a Anatel divulgou algumas medidas que as operadoras de telecomunicações deveriam adotar no período de quarentena. Uma das medidas solicitada pelo órgão regulamentador é que as prestadoras ampliem o acesso para aqueles que não são assinantes, como por exemplo, a liberação das redes WiFi em alguns lugares públicos e também a velocidade de conexão.

Com toda essa situação as operadoras pensaram em iniciativas que são vantajosas para os clientes, ações como, liberar sinal de canais fechados, possibilitando aos assinantes que possam assistir canais como, esportes, filmes, séries e entre outros.

Com todas essas medidas a população ficará cada vez mais consciente sobre o coronavírus e também durante a quarentena poderão se divertir com todo o conteúdo disponibilizado pelas provedoras.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato