CORONAVÍRUS
Merendeiros criticam medidas de prevenção da Prefeitura de Maceió

A Associação dos Merendeiros de Maceió reagiu após determinação da prefeitura sobre as suspensões das aulas devido à pandemia do Coronavírus.
Segundo o posicionamento da associação, a manutenção do fornecimento de merenda escolar é contraditório ao que foi solicitado pelas medidas solicitadas pelo governo.
"O objetivo principal das ações contra o coronavírus é evitar o acúmulo de pessoas em locais fechados", informou.
Leia na íntegra
A Amem (Associação dos Merendeiros de Maceió), em respeito aos seus associados, vem através deste, informar que está atenta às ações adotadas pelo Município, frente à pandemia do Coronavírus, principalmente no que diz respeito à função exercida pelos merendeiros.
A suspensão das aulas e a manutenção do fornecimento de merenda escolar na rede de ensino parece-nos ações contraditórias, visto que o objetivo principal das ações contra o coronavírus é evitar a aglomeração de pessoas, reduzindo a propagação do vírus.
Informamos ainda que, segundo acordo firmado entre os órgãos competente, caberá a cada diretor escolar apresentar os meios e ações necessárias para a distribuição da merenda escolar, em comunidade.
Por fim, informamos que, aguardaremos as decisões dos conselhos escolares, para tomarmos as medidas cabíveis, a fim de resguardar os interesses de nossos associados.