POLÍCIA CIVIL
Presidente da Câmara de Maribondo é preso durante operação
Prisão ocorreu durante cumprimento de dez mandados de busca e apreensão em Maribondo
O presidente da Câmara de vereadores de Maribondo, Hugo Ribeiro, foi preso nesta sexta-feira, 12, acusado de posse e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante cumprimento de dez mandados de busca e apreensão em Maribondo, situada na região Agreste de Alagoas.
Comandadas pelo delegado Gustavo Henrique, as equipes da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC), estão atuando no combate a vários crimes, entre eles: tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo.
Na casa do vereador, de 59 anos, a polícia encontrou uma espingarda calibre 32. Segundo a polícia, o parlamentar já possui antecedente criminal pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Além do vereador, uma segunda pessoa foi presa na operação: um jovem de 19 anos. Em sua residência os policiais encontraram um revólver calibre 38. Ele também tem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e roubo.
A operação policial contou com a participação dos agentes da DEIC, Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (TIGRE), Seção de Capturas, Núcleo de Inteligência (NI), Seção Antissequestro e policias militares do Bope, Rádio Patrulha e da 4° Companhia Independente de Atalaia.
Ao todo, foram dez mandados de busca e apreensão. Além dos flagrantes, não foram fornecidos detalhes sobre o inquérito que culminou nas operações.
Publicidade