CASO PINHEIRO
JHC confirma interdição total da Ladeira do Calmon por conta do afundamento dos bairros
Prefeitura ainda não divulgou alternativas para os motoristas que trafegam pelo local
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), informou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 25, que a ladeira do Calmon será totalmente interditada devido ao perigo causado pelo afundamento da região em decorrência das atividades de mineração da Braskem.
Em março do ano passado, a circulação pela única avenida de Bebedouro já havia sido interrompida por recomendação da Defesa Civil de Maceió em função do avanço na instabilidade do solo no bairro.
Na época, o vereador Francisco Sales, presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara chegou a reclamar da interdição da Avenida Major Cícero de Góes e alertou para uma futura interdição da ladeira que é rota de passagem obrigatória para veículos que saem do bairro Santa Amélia e vão ao Farol.
Os moradores que ainda estão em Bebedouro e de outros bairros na região, que usam frequentemente essa via para chegar ao Farol mostraram suas preocupações através das redes sociais.
Apesar do anúncio, a alternativa que será usada pelos moradores ainda não foi divulgada pela Prefeitura de Maceió. O EXTRA questionou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) sobre as alternativas que serão apresentadas que respondeu ainda estar estudando opções junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização e Defesa Civil.
A prefeitura respondeu também que estuda a criação de uma nova via para evitar afogar ainda mais o trânsito da Avenida Fernandes Lima e que a interdição será realizada apenas quando todas as pessoas da região que estão em área de risco forem realocadas, sem uma data estabelecida até o momento.
Publicidade