SUPOSTA NEGLIGÊNCIA
Bebê morre após cair no chão de maternidade durante parto em Palmeira dos Índios
Pais pedem investigação da Polícia Civil para esclarecer morteA Polícia Civil (PC) em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, irá investigar a causa da morte de um recém-nascido dentro da maternidade Santa Olímpia, pertencente ao Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios. A mãe da criança, Cristina de Oliveira, supostamente precisou dar a luz no chão da maternidade por falta de atendimento.
Conforme relatos do casal, na tarde da quarta-feira, 14, Cristina teve as primeiras contrações e foi levada de casa para a maternidade de Igaci, onde o médico de plantão alegou que estava sem conseguir escutar os batimentos da criança, decidindo encaminha a gestante para a urgência da Santa Olímpia.
Na maternidade em Palmeira, a dona de casa afirma que foi desprezada pelos funcionários, permanecendo, com dores e em pé na recepção da unidade médica até as contrações aumentarem e ela ser levada caminhando, por um dos corredores da maternidade, em direção a sala de parto.
Devido a demora, o bebê nasceu enquanto Cristina andava e a criança caiu de seu ventre, batendo com a cabeça no chão. Ainda segundo relatos do casal a polícia, após cerca de 20 minutos do nascimento do bebê, eles teriam sido informados por funcionários da maternidade que a criança estava morta.
Ainda de acordo com os pais, Cristina de Oliveira e o mototaxista Erisvaldo Aristido, nem o atestado de óbito ou uma explicação médica sobre a verdadeira causa da morte foram dadas, deixando em dúvida se a criança morreu devido à queda ou se já nasceu morta.
Os pais confirmaram que depois de muita discussão e falarem que iam procurar a polícia, foram informados que o feto havia sido levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde passaria por perícia.
Publicidade