DOIS RIACHOS
Secretário com sinais de embriaguez atropela e mata servidora

O secretário de Saúde do município de Santana do Ipanema foi preso na noite desta segunda-feira (26) por policiais federais rodoviários acusado de atropelar e matar a servidora pública Jenilda Bento, de 39 anos, que fazia caminhada às margens de um trecho da BR-316, no município de Dois Riachos.
O veículo conduzido pelo secretário Ricardo Medeiros Rosa, um Toyota Corolla, de cor preta, atingiu a vítima em alta velocidade. A servidora ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Dr. Rodrigues de Melo, mas não resistiu aos ferimentos.
O condutor fugiu do local do acidente, mas foi pego por policiais rodoviários e submetido ao teste do bafômetro (etilômetro), já que apresentava sinais de embriaguez. O teste revelou que a concentração de álcool presente no organismo era de 0,94 mg/l álcool. Ricardo Medeiros teria admitido aos policiais o consumo de bebida alcoólica e foi conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
Desde 2012, com a tolerância zero para qualquer nível de álcool no organismo do motorista, não existe limite no bafômetro. O que está previsto é uma margem de erro de 0,04 mg/L relativa à aferição do equipamento.
Jenilda Bento trabalhava em uma escola da rede pública do município, tinha três filhos e era bem conhecida na cidade. A população ficou comovida e revoltada com o acidente.
Publicidade