EM DOIS RIACHOS

Justiça mantém liberdade de ex-secretário que matou servidora atropelada

Recurso foi impetrado pelo Ministério Público após o mesmo ser solto no dia do sepultamento da vítima
Por Bruno Fernandes 09/08/2021 - 15:26
A- A+
Divulgação
Ricardo Medeiros pagou fiança e foi liberado pela Justiça
Ricardo Medeiros pagou fiança e foi liberado pela Justiça

A Justiça de Alagoas negou nesta segunda-feira, 9, o recurso ingressado pelo Ministério Público de Alagoas e manteve em liberdade o ex-secretário de saúde da cidade de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa. Ele foi preso no dia 26 de julho do mês passado depois de atropelar e matar uma servidora pública enquanto estava embriagado.

relacionadas_esquerda

Ele foi libertado no dia 28 de julho, no mesmo dia em que a vítima, Jenilda Bento, foi sepultada, após pagar 10 salários mínimos de fiança. A decisão judicial proferida pelo juiz Alfredo Mesquita.

O veículo conduzido pelo secretário, um Toyota Corolla, de cor preta, atingiu a vítima em alta velocidade. A servidora ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Dr. Rodrigues de Melo, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor, que estava embriagado no momento do acidente fugiu do local do acidente, mas foi pego por policiais rodoviários. O teste revelou que a concentração de álcool presente no organismo era de 0,94 mg/l álcool.

Na decisão, o magistrado afirmou estar convicto de que a mesma decisão tomada anteriormente não deve ser modificada. "Cujos fundamentos bem resistem às razões do recurso, de tal forma que a mantenho”.

O recurso do MPAL deve parar na segunda instância, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), onde os argumentos do órgão ministerial devem ser novamente apreciados.

Exoneração

Ricardo foi exonerado pela Prefeitura de Santana do Ipanema no mesmo dia em que ele ganhou liberdade. O comunicado foi publicada no Portal Oficial do município e nas redes sociais da Prefeitura.

"Diante do lamentável fato que envolveu o ex-secretário de saúde de Santana do Ipanema, o acidente que culminou no falecimento de Jenilda Bento, a Prefeitura de Santana do Ipanema comunica a exoneração de Ricardo Rosa do cargo de Secretário de Saúde, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Art. 40, Item I", publicou a prefeitura.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato