HOMICÍDIOS E LESÃO CORPORAL
Justiça aceita denúncia contra bancário que causou duas mortes na Fernandes Lima
Foram encontradas dentro do veículo várias garrafas de cerveja já vazias
A Justiça de Alagoas acatou nesta segunda-feira, 9, a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL) contra o bancário Sérgio Praxedes dos Santos Filho, acusado de dois homicídios simples (com dolo eventual) e lesão corporal grave em concurso formal.
A ação penal foi ajuizada pelo promotor de Justiça Ary Lages, da 68ª Promotoria de Justiça da capital. Segundo ele, no dia do fato, Sérgio Praxedes, por volta das 6h da manhã, “ao trafegar na contramão e sob a influência de álcool, causou um acidente que levou à óbito Pedro Alves de Souza Júnior e José Cícero da Silva, e causou lesão corporal em Quitéria Gonçalves Amorim”.
Apesar do réu ter se negado a fazer o exame de alcoolemia no local do crime, o MPAL afirma que “foram encontradas, dentro de seu veículo, garrafas de cerveja já vazias, além dos claros sinais de embriaguez, como odor e hálito de quem tinha consumido álcool”.
O acidente aconteceu no dia 23 de julho. Sérgio Praxedes havia saído de uma festa, onde consumiu bebida alcoólica, e ao dirigir um Jeep Renegade, de sua propriedade, pegou a contramão na avenida mais movimentada da cidade, a Fernandes Lima.
Segundo a juíza Luana Cavalcante de Freitas, “convém ressaltar a presença dos requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal Brasileiro, quais sejam: exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias; a qualificação do acusado; e, por fim, a classificação do delito”.
A magistrada também oficiou o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Instituto Médico Legal (IML) para que anexem ao processo o Exame de Corpo de Delito da vítima de lesão corporal Quitéria Gonçalves Amorim, que permanece internada.
Publicidade