PERÍODO DE DESOVA

Piranhas voltam a atacar banhistas no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar

Espécie tenta para proteger ovos depositados próximo da margem do rio
Por Bruno Fernandes 27/09/2021 - 13:17
Atualização: 27/09/2021 - 13:26
A- A+
Corpo de Bombeiros/AL
No penúltimo ataque uma criança também foi mordida
No penúltimo ataque uma criança também foi mordida

Banhistas voltaram a ser atacados por pirambebas em um trecho do Rio São Francisco na cidade de Pão de Açúcar, em Alagoas, no domingo, 26. Três pessoas ficaram feridas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros às vítimas. Dois homens e uma mulher foram atacados nos pés enquanto estavam no rio. Os ataques aconteceram com menos de uma hora de intervalo entre eles.relacionadas_esquerda

O ataque de Piranhas e pirambebas na orla do São Francisco tem sido frequente, especialmente na época de desova. Os meses de temperaturas mais altas, quando a água do rio fica mais quente são mais adequados para a reprodução de piranhas e pirambebas no rio.

O ataque é uma defesa natural da espécie para proteger os ovos, que normalmente são depositados próximo da margem do rio, em ambientes com plantas aquáticas. Além disso, as duas espécies são atraída por restos de alimentos levados pelas águas.

No dia 13 deste mês, outros banhistas também foram atacados pelos peixes. as vítimas colocaram a mesa de um bar na água do São Francisco e foram atacados pelo peixes de água doce, que tem dentes afiados e vivem em bandos.

As pessoas acreditam que restos de petiscos atraíram as piranhas para o local onde os banhistas aproveitavam para se refrescar.

Todos eles sofreram ferimentos leves nas pernas, mas levaram um grande susto. Por isso, foi suficiente a aplicação de curativos simples pela guarnição do Corpo de Bombeiros no local.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato