ESPORTE
Atleta palmarino é consagrado campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

O campeão brasileiro de Jiu-jitsu na categoria leve é um alagoano. Lucas Chicuta tem 19 anos, nasceu em União dos Palmares e disputou com sucesso o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2021 da CBJJ, sediado no Rio de Janeiro. É o principal torneio da modalidade em território nacional, além de um dos mais importantes do mundo.
Com apoio da Prefeitura de União dos Palmares, que custeou a viagem do atleta ao Rio de Janeiro, o alagoano participou de quatro lutas e em três lutas não deixou os adversários pontuarem.
Seu mestre é o professor Hugo Felipe, da HF Team, que fala do aluno com muita satisfação de acompanhar sua jornada. “Uma vez que você chega a ter um título como esse, todas as portas vão se abrindo”, enfatiza o treinador com orgulho de um título tão importante vir para o município, o primeiro da categoria adulto a vir para a cidade.
“Ele tá vindo de uma equipe com pouco tempo de existência, uma equipe que nasceu praticamente dentro da pandemia, e mesmo assim a gente conseguiu manter o foco e superou todos os obstáculos”, explica Hugo Felipe.Para Lucas, é uma honra muito grande alcançar esse título, mas enfatiza que não vai se acomodar, e vai continuar com uma rotina intensa de treinos para superar novos desafios pela frente.
“Esse título é uma motivação muito grande para todos que almejam um sonho”, afirma o atleta.O prefeito de União, Kil de Freitas, também se diz muito feliz com o desempenho do atleta, e enaltece que a Prefeitura está sempre de portas abertas para apoiar os atletas da casa e incentivar sempre o esporte. “É um olhar que sempre tivemos e vamos intensificar sempre”, disse Kil.
Publicidade