PARTE ALTA
Moradores protestam na porta da BRK Ambiental por falta d'água em Maceió

A sede da BRK Ambiental foi alvo de protesto de moradores que estão sofrendo com o desabastecimento da empresa na manhã desta quarta-feira, 1ª, no bairro da Fernandes Lima, na parte alta de Maceió.
Usando faixas e cartazes, as pessoas alegaram uma grave piora no serviço de abastecimento desde que foi privatizado e assumido pela BRK.
Desde o mês passado, moradores estão relatando falta d'água afetando principalmente consumidores residentes nos bairros do Canaã, Serraria, Santa Amélia e Cidade Universitária. Por conta disso, o Procon chegou a notificar a empresa e a Assembleia Legislativa de Alagoas analisa convocar representantes para explicar os recentes acontecimentos.
Os relatos de falta d'água estão afetando principalmente consumidores residentes nos bairros do Canaã, Serraria, Santa Amélia e Cidade Universitária.
Em nota, a empresa disse que “triplicou o número de caminhões-pipa disponibilizados à população e montou uma força-tarefa – que funciona todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados – para garantir o abastecimento de unidades de serviços essenciais e clientes prioritários diariamente”.
A empresa explicou ainda que caixas de água comunitárias foram espalhadas pelas regiões mais sensíveis e que um comitê interno foi designado especificamente para atender às regiões afetadas e a interação com as lideranças comunitárias foi intensificada por meio de um canal de comunicação direto.
Publicidade