REIVINDICAÇÃO
Associação recorre ao MP para solucionar problemas de escola
Falta de estrutura obriga estudantes a se deslocarem para unidades distantes
A Associação Comunitária dos Amigos e Moradores do Bairro Santo Amaro encaminhou, no início desta semana, ofício ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL) relatando problemas enfrentados por alunos daquela comunidade, que, muitas vezes, são obrigados a percorrerem grandes distâncias para chegarem à sala de aula.
Segundo o documento, a Escola Estadual Santa Tereza D’Ávila, além de não contemplar todas categorias de ensino, enfrenta problemas estruturais. A reforma do prédio também faz parte da reivindicação dos moradores.
De acordo com o presidente da associação, Fernando Antônio de Oliveira, os moradores precisam se deslocar para outras escolas em bairros diferentes, “inclusive deixando crianças e adolescentes vulneráveis a longas caminhadas e à insegurança de furtos e assaltos que ocorrem com constância”.
Além disso, “as aulas de educação física, quando são realizadas, ocorrem com alunos e professores expostos ao sol ou chuvas pela falta de um local adequado para realizá-las”. Em um trecho do ofício encaminhado ao MP, o presidente da associação faz outro apelo ao órgão, de reforma do prédio da escola.
“Pedimos o apoio dessa renomada instituição, que é guardiã da cidadania, para nos ajudar nesse pleito junto à Secretaria de Estado de Educação e ao governo de Alagoas”.
Leia na íntegra no EXTRA nas bancas!
Publicidade Continua após a publicidade