ALAGOAS
Servidores do Detran vão parar atividades por melhoria salarial

Servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/Al) decidiram paralisar as atividades esta semana, na quinta e sexta-feira (3 e 4), para pressionar o governo por alinhamento salarial com os servidores da Segurança Pública. A categoria está em estado de greve desde setembro de 2021, mas não tem conseguido sensibilizar o Executivo para a reivindicação.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal), Clayberson Torres, já anuncia para a próxima terça-feira, dia 8, uma assembleia com os trabalhadores para indicativo de greve por tempo indeterminado. "Essa foi a única alternativa depois de todo esse tempo [seis anos] enganados pela mesa de valorização da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas", ironizou.
Em nota, a direção do Detran comunicou à população alagoana sobre a paralisação e disse que "tomará as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados".
A direção da autarquia reforça, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação, além da realização das provas teóricas. Os usuários que possuem serviços agendados deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento, que será divulgado em breve, não havendo cobrança de novas taxas.
Em caso de dúvidas, a direção do órgãos pede que os usuários entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 3512-4140 ou acessem o portal de serviços www.detran.al.gov.br, para encontrar o passo a passo para realizar os procedimentos e para emissão de guias.
Publicidade