SERVIÇOS PARALISADOS

Detran diz que tomará 'medidas judiciais' e administrativas' contra Sinsdal

Por Bruno Fernandes com assessoria 08/02/2022 - 17:00
Atualização: 08/02/2022 - 17:10
A- A+
Ascom/Sinsdal
Paralisão pelos próximos dois dias foi decidida hoje em assembleia
Paralisão pelos próximos dois dias foi decidida hoje em assembleia

A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informou nesta terça-feira, 8, que vai tomar medidas judiciais e administrativas cabíveis contra o Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), após decisão da categoria de paralisar os serviços do órgão nos próximos dias 09 e 10 (quarta e quinta) deste mês.

A decisão se deu após assembleia dos servidores, ocorrida nesta terça, durante a manhã,, às 10h no auditório do prédio sede do órgão, no Tabuleiro dos Martins.

“A presidência do Detran/AL ressalta que a decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão. O departamento tomará as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados”, informou o órgão por meio de nota.

Os servidores, que cobram a realização de concurso público além de reajuste salarial, se reúnem mais uma vez na próxima terça, 15, para decidir se haverá ou não greve geral por tempo indeterminado.

A direção da autarquia reforça, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação, além da realização das provas teóricas de direção no Shopping Maceió e no Shopping Miramar, na capital e no Shopping Garden, em Arapiraca.

Os serviços de veículo, agendamentos para prova teórica, agendamentos para teste clínico e de direção, renovação de CNH, CNH definitiva e emissão de guias diversas continuam funcionando no site www.detran.al.gov.br.

Exceto para a realização das provas teóricas, os usuários que possuírem serviços agendados para os dias 08 e 09/02 (quarta e quinta feira) deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento que será divulgado em breve, não havendo cobrança de novas taxas.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 3512-4140 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato