Na manhã desta terça-feira (15), candidatos do concurso da Polícia Civil de Alagoas, se reuniram em frente à sede da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Centro de Maceió. Os candidatos pediam a retomada das etapas do concurso que até então foi cancelado.
A manifestação teve início por volta das 10h. Os manifestantes, estavam com camisas confeccionadas para o protesto, além de faixas com frases para cobrar a realização da segunda etapa do certame. Mesmo com a existência da fraude na realização das provas, o grupo reforça que as pessoas envolvidas “Não podem pagar por erros dos outros".
No último mês, a Justiça negou o pedido de liminar feito pela Defensoria Pública de Alagoas para a retomada do concurso. A decisão do juiz Alberto Jorge Correia de Barros, da 17ª Vara Cível da capital, gerou reclamações dos aprovados do certame.
Os manifestantes continuam na entrada da Seplag e cobram que haja um diálogo com o governo. Eles esperam que o calendário do concurso seja retomado, assim como aconteceu com o concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.