ABANDONO DE INCAPAZ
Bebê de sete meses e criança de três anos são abandonadas em Maceió pela mãe
Mulher teria deixado crianças com feirantes para usar drogas
Uma bebê de sete meses e uma criança de três anos, ambas do sexo feminino, foram abandonadas na tarde desta quinta-feira, 17, pela mãe em uma feira popular localizada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Segundo populares, a mulher, que não teve a identidade revelada e que faz uso de drogas no entorno da feira, teria entregue o bebê de sete meses para uma feirante e quando a mulher a segurou no braço, a mãe correu do local.
A segunda criança, de três anos, segundo informações do presidente do Conselho Tutelar da 10ª região, Júnior Mendonça, foi deixada na rua e foi encontrada e cuidada por outros feirantes até a chegada do Conselho Tutelar.
“Os populares acionaram a gente e falaram que a mulher deixou a criança com uma mulher em uma banca e foi usar droga, caracterizando abandono de incapaz. Quando a mulher pegou a criança no braço ela correu”, explica Júnior.
“Além do bebê, uma criança de três anos também foi encontrada no mercado e só descobrimos isso algumas horas depois. As duas crianças foram encaminhadas para um abrigo no bairro do Farol”, informou Júnior.
A mãe das crianças, sem documentação, foi encontrada pela Polícia Militar no Benedito Bentes 2 com a ajuda do Conselho Tutelar da 9ª região e encaminhada a um abrigo para dependentes químicos. Ela pode responder por abandono de incapaz.
Publicidade