ABANDONO DE INCAPAZ

Bebê de sete meses e criança de três anos são abandonadas em Maceió pela mãe

Mulher teria deixado crianças com feirantes para usar drogas
Por Bruno Fernandes 17/03/2022 - 17:38
Atualização: 17/03/2022 - 18:09
A- A+
Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Criança de três meses foi deixado com uma feirante no Benedito Bentes
Criança de três meses foi deixado com uma feirante no Benedito Bentes

Uma bebê de sete meses e uma criança de três anos, ambas do sexo feminino, foram abandonadas na tarde desta quinta-feira, 17, pela mãe em uma feira popular localizada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Segundo populares, a mulher, que não teve a identidade revelada e que faz uso de drogas no entorno da feira, teria entregue o bebê de sete meses para uma feirante e quando a mulher a segurou no braço, a mãe correu do local.

A segunda criança, de três anos, segundo informações do presidente do Conselho Tutelar da 10ª região, Júnior Mendonça, foi deixada na rua e foi encontrada e cuidada por outros feirantes até a chegada do Conselho Tutelar.

“Os populares acionaram a gente e falaram que a mulher deixou a criança com uma mulher em uma banca e foi usar droga, caracterizando abandono de incapaz. Quando a mulher pegou a criança no braço ela correu”, explica Júnior.

“Além do bebê, uma criança de três anos também foi encontrada no mercado e só descobrimos isso algumas horas depois. As duas crianças foram encaminhadas para um abrigo no bairro do Farol”, informou Júnior.

A mãe das crianças, sem documentação, foi encontrada pela Polícia Militar no Benedito Bentes 2 com a ajuda do Conselho Tutelar da 9ª região e encaminhada a um abrigo para dependentes químicos. Ela pode responder por abandono de incapaz.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato