JEQUIÁ DA PRAIA
Recenseadora do IBGE é vítima de tentativa de estupro; homem foi preso
Boletim de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República
Uma recenseadoa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi vítima de uma tentativa de estupro durante o trabalho de pesquisa no município Jequiá da Praia, no interior de Alagoas. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira, 8, mas só foi divulgado nesta quinta-feira, 11, pelo instituto e pela Polícia Civil.
De acordo com as primeiras informações obtidas pela 6ª Delegacia Regional de Polícia, a mulher fazia o trabalho de recenseadora, e ao bater na porta do autor para a pesquisa, foi convidada a entrar na residência. Ao término da pesquisa, a mulher foi atacada pelo suspeito.
O homem de 39 anos teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da 4ª Vara de São Miguel dos Campos foi preso na terça-feira, 9. Ele está detido e deve ser transferido para o Sistema Prisional nos próximos dias.
Por meio de nota, o IBGE repudiou e lamentou a conduta criminosa do homem e informou que a vítima recebeu todo o apoio e optou por continuar o trabalho, mas em outro setor censitário.
Por se tratar do Censo, o boletim de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República, dada a jurisdição federal do caso.
“O órgão informa ainda que tomou todas as providências de auxílio à vítima desde a ciência da tentativa do crime, ao prestar o indispensável apoio emocional e disponibilizar o corpo técnico especializado do Instituto para o suporte psicológico”, informou.
Publicidade