TECNOLOGIA

Aplicativo transforma celular em maquininha de cartão de crédito

Por Bruno Fernandes 21/08/2022 - 14:15
A- A+
Divulgação
Criado pela Stone, app dispensa aluguel de equipamentos e foca na mobilidade
Criado pela Stone, app dispensa aluguel de equipamentos e foca na mobilidade

Lançado há um ano, o aplicativo TapTon, app que transforma celulares com o sistema operacional Android em maquininhas de cartão e criado de forma pioneira pela startup Stone, tem ganhado adeptos todos os meses no Nordeste, região que concentra hoje a segunda maior parcela de usuários do aplicativo que ajuda pequenos empreendedores autônomos a se livrarem das taxas de adesão aos terminais físicos de cartões. 

Presente em todas as cidades de Alagoas e feito para quem precisa de mobilidade na hora de vender em qualquer lugar, o aplicativo encontrado na Playstore pode ser usado, além de microempreendedores, por prestadores de serviço, pessoas físicas ou jurídicas, necessitando apenas de um cadastro rápido na ferramenta. 

O aplicativo criado pela empresa que conta com mais de 25 mil clientes em Alagoas aceita pagamentos no débito e crédito, e, embora não cobre mensalidade, faz a aplicação de taxas sobre o valor da compra. Para fazer uma transação, o consumidor deve apenas encostar o cartão ou dispositivo com tecnologia NFC na parte de trás do celular do estabelecimento. 

Segundo o presidente da Stone, Augusto Lins, o serviço foi criado especialmente para pessoas da classe C e D e ajudou a democratizar o meio de pagamento para autônomos, profissionais liberais ou microempreendedores, sem precisar ter que contratar uma maquininha, comprar ou pagar aluguel. 

“Os clientes passavam muito tempo na rua e na hora de vender a maquininha descarregava e como uma empresa de tecnologia focada em ajudar as pessoas, pensamos nesta solução junto com a Visa e a Master”, explica. 

Para saber se seu celular é habilitado, acesse o menu de configurações no seu celular Android, depois entre no menu Conexões, procure por “NFC e pagamentos sem contato” e verifique se a opção está ativa. Pagamentos com Visa e Mastercard, por exemplo, têm uma taxa de 1,39% no débito e R$ 3,29% no crédito à vista. Já nas opções de parcelamento, as tarifas variam de 6,59% a 13,75%. 

Nos cartões de bandeira Elo e Amex, as taxas são de 2,58% no débito e 4,48% no crédito à vista. Além dessa ferramenta, o aplicativo traz outras funcionalidades que auxiliam no gerenciamento de negócios, como calculadora de taxas, extrato e catálogo online. 

Leia a matéria na íntegra no Jornal EXTRA, nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato