EM MACEIÓ

Campanha contra pólio encerra com cobertura de 32,98%; meta do Ministério da Saúde era de 95%

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 29/09/2022 - 20:02
Atualização: 29/09/2022 - 19:41
A- A+
Agência Brasil
Campanhas chegam ao fim com menos da metade do público-alvo vacinado em Maceió
Campanhas chegam ao fim com menos da metade do público-alvo vacinado em Maceió

As campanhas de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e de multivacinação terminam nesta sexta-feira, 30. Em Maceió, a cobertura vacinal é de 32,98%, de acordo com o levantamento mais recente da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira, 29.

As campanhas chegaram a ser prorrogadas no mês de setembro por causa da baixa adesão. A meta do Ministério da Saúde era de vacinar 95% das crianças com idade entre 1 e 5 anos e adolescentes menores de 15 anos.

Apesar de a campanha terminar, a multivacinação e a vacinação contra a poliomielite continuam nas unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira.

A vacinação contra a pólio, doença também conhecida como paralisia infantil, é para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Já a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Os pais ou responsáveis legais devem levar a criança ou adolescente até uma unidade de saúde portando a Caderneta de Vacinação

“A paralisia infantil é uma das enfermidades que já haviam sido controladas graças à vacinação da população. Pedimos o comprometimento dos pais para aumentarmos o índice de imunização dessas crianças, evitando, assim, a reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, que já causou tantos problemas de saúde em tempos passados”, disse a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Eunice Amorim.


Encontrou algum erro? Entre em contato