PROTESTOS
SMTT sugere desvios para fugir de bloqueio de manifestantes em Maceió
Insatisfeitos com a derrota de Bolsonaro se concentram na Avenida Fernandes Lima
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emitiu uma nota no final da manhã desta terça-feira, 1º, orientando os motoristas que precisam passar pela Avenida Fernandes Lima, em Maceió, a buscar caminhos alternativos para fugir do protesto de insatisfeitos com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PP) no segundo turno.
Segundo a SMTT, embora duas faixas estejam liberadas no sentido Centro/Aeroporto; e uma faixa liberada no sentido Aeroporto/Centro, o recomendado é buscar caminhos alternativos.
“Agentes da SMTT estão no local e orientam motoristas para vias alternativas nos dois sentidos. Quem segue no sentido do Aeroporto de Maceió pode ir pela Rua Coronel Lima Rocha e, em seguida, pelo Eixo quartel. Já quem vai no sentido Centro, pode utilizar o desvio instruído pelos agentes, na Rua São Benedito”, diz trecho da nota.
Desde ontem à tarde, o grupo está concentrado em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército (59º BIMtz) gritando palavras de ordem e pede intervenção militar. Devido às circunstâncias, os condutores procuram vias alternativas para fugir do congestionamento.
O bloqueio permanece mesmo após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) ordenar que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a polícia militar de cada estado realizem o desbloqueio das vias interditadas.
À imprensa, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas informou que há uma conversa inicial das autoridades com os manifestantes para encerrar definitivamente o protesto, mas que por não ser possível identificar uma liderança, não existe previsão para desbloqueio total.
Perguntada pelo EXTRA sobre alguma providência a ser tomada quanto aos protestos, a assessoria do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército não respondeu aos questionamentos.
Publicidade