JUSTIÇA
Julgamento de acusados da morte do menino Rhaniel acontece nesta segunda
Juri foi adiado no dia 16 de novembro após promotor e defensor testarem positivo para covid
Acontece nesta segunda-feira, 12, o júri popular da mãe, do padrasto e do irmão do padrasto do menino Rhaniel Pedro, 10 anos, encontrado morto em junho do ano passado. O julgamento precisou ser adiado no dia 16 de novembro após o promotor Tácito Yuri e o defensor Arthur Loureiro, responsáveis pelo caso, testarem positivo para covid-19.
De acordo com as investigações à época, o casal tinha menos de um ano de envolvimento, e Rhaniel não aprovava o relacionamento da mãe, o que teria motivado o crime. Em depoimento à Polícia Civil, familiares confirmaram também que a criança reclamava do uso de drogas dentro de casa.relacionadas_esquerda
O padrasto de Rhaniel, Vitor Oliveira, de 28 anos, Ana Patrícia Laurentino dos Santos, de 37 anos, mãe de Rhaniel, e Wagner Oliveira, de 25 anos, irmão do padrasto, foram presos em junho do ano passado.
No momento em que o corpo da criança foi desovado, no dia 13 de maio, a mãe estava em Pernambuco, na casa do pai da criança, acompanhada do secretário de Segurança Pública de Alagoas em busca de informações sobre o desaparecimento.
Como o corpo foi desovado enquanto a mãe e o pai estavam fora de Maceió, a polícia passou a investigar a participação de um terceiro envolvido. E, assim, a investigação chegou ao Wagner. Tudo indica que Rhaniel tenha sido morto na madrugada do dia 12 de maio.
Outro fato revelado pelas investigações é de que foram encontradas pesquisas no celular da mãe da criança sobre homicídio e e pornografia envolvendo adolescentes e idosos.
Publicidade