INVESTIGAÇÃO
Suspeito de assalto a banco em AL morre em confronto com a polícia em SE
Homem também é investigado por furto de gado no Maranhão
Um homem investigado por crimes em Alagoas, Maranhão e Sergipe morreu em confronto com a polícia na cidade de Nossa Senhora da Glória (SE), nesta sexta-feira, 4. Segundo a Polícia Militar, ele era suspeito de assalto a banco em Alagoas e furto de 70 cabeças de gado no Maranhão.
A troca de tiros ocorreu após a polícia montar um bloqueio na rodovia SE-175 para capturar o suspeito. De acordo com os militares, ele desceu do caminhão que dirigia e atirou contra os agentes. Foi atingido no confronto e socorrido ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu.
Com o homem, foram encontrados um revólver e seis munições deflagradas, que foram encaminhados à delegacia. A PM informou que o suspeito era egresso do sistema prisional.
O homem já havia sido preso duas vezes: em 26 de março de 2019, por porte ilegal de arma de fogo em Olho D’Água das Flores (AL), durante investigação de assaltos a banco pela Polícia Civil; e em 14 de outubro de 2019, também por porte ilegal de arma, durante uma blitz em Sergipe.
Além disso, ele estava sendo investigado por estelionato e associação criminosa no Maranhão, por envolvimento no furto de 70 cabeças de gado, ocorrido em novembro de 2024 na cidade de Buriticupu. Segundo a polícia, o crime causou prejuízo a três fazendeiros.