VIOLÊNCIA
Sargento da PM é assassinado a tiros no Jacintinho
Governador Paulo Dantas pediu apuração rápida do crime
O sargento da Polícia Militar Alexandro de Farias Barros Santos, de 50 anos, foi executado a tiros na noite de quarta-feira, 4. O crime aconteceu no bairro Jacintinho, na capital alagoana.

Santos estava lotado no Batalhão de Polícia e Trânsito (BPTran). Segundo a PM, o corpo da vítima apresentava uma perfuração por arma de fogo na região do peito.
O militar morava na Barra Nova e a suspeita é de que ele trabalhava como motorista por aplicativo, quando sofreu uma tentativa de assalto por dois "passageiros".
No Instagram, o governador Paulo Dantas informou que já conversou com o secretário de Segurança Flávio Saraiva e pediu a apuração rápida do crime, bem como a prisão dos envolvidos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas chegando ao local constatou a morte do policial.
O carro do sargento, um Ford Ka, foi levado após a ação criminosa; no entanto, após trabalhos das forças de segurança do Estado, o veículo foi localizado.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou imagens que mostram a movimentação de possíveis suspeitos de participarem do assassinato do 2º sargento da Polícia Militar (PM) Alexandro Barros, na noite de quarta-feira (4), no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Nas imagens é possível observar que o veículo, um Ford KA prata, de placa QQU-1D48, segue por uma rua do bairro e, em seguida, entra à esquerda e não surge mais na imagem.
Logo depois, o carro - suposto táxi de cor branca - também entra na mesma rua. Os criminosos estariam neste veículo. O veículo do policial foi localizado e apreendido pela polícia.
A coordenadora da DHPP, delegada Tacyane Ribeiro, solicita a quem tiver informações sobre o assassinato ligue para o 181 (disque denúncia). O anonimato é garantido.
Publicidade