EM ALAGOAS

Polícia Civil prende produtor de eventos acusado de aplicar golpes contra formandos

Prisão ocorreu na residência de parentes do acusado, na cidade de Marechal Deodoro
Por Assessoria 02/02/2023 - 14:16
Atualização: 02/02/2023 - 15:48
A- A+
Assessoria
Os delegados Igor Diego Vilela e Sidney Tenório, da Deic, compõem a comissão que investiga o caso
Os delegados Igor Diego Vilela e Sidney Tenório, da Deic, compõem a comissão que investiga o caso

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta quinta-feira (2), o produtor de eventos Felipe Lima, de 39 anos, acusado de praticar golpes contra formandos de escolas e faculdades de Maceió.

A prisão ocorreu na residência de parentes do acusado, na cidade de Marechal Deodoro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal da Capital. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do produtor de eventos no bairro do Feitosa. 

Segundo o gerente da Deic, delegado Igor Diego Vilela, que preside a comissão que investiga o caso, integrada também pelo delegado Sidney Tenório, a representação pelas medidas cautelares tem como base mais de 40 depoimentos de vítimas e vários documentos que estão no inquérito policial que apura o caso.

“Os estudantes afirmam que foram lesados pelo produtor de eventos, que recebeu para promover as formaturas, mas os bailes não foram realizados. Outros estudantes revelam que já adiantaram valores e temem ficar no prejuízo, porque não há saldo para que os eventos sejam realizados pelo investigado”, explicou Igor Diego.

O delegado Sidney Tenório, também da Deic, explicou que Felipe Lima deve ser interrogado ainda nesta quinta-feira e formalmente indiciado por crimes de estelionato. “Em seguida, será encaminhado para a Casa de Custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário”, concluiu.


Encontrou algum erro? Entre em contato