EM NEGOCIAÇÃO

Servidores públicos de Maceió reivindicam 7% de reajuste salarial

Trabalhadores rejeitaram a proposta da Prefeitura de 5,79% com pagamento em agosto de 2023
Por Tamara Albuquerque 02/03/2023 - 13:02
Atualização: 02/03/2023 - 13:13
A- A+
Secom Maceió
Prefeitura de Maceió
Prefeitura de Maceió

Os servidores públicos de Maceió rejeitaram a proposta do governo para implantar 5,79% de reajuste salarial junto com o pagamento da folha de agosto deste ano, e reivindicam o reajuste de 7% com pagamento de retroativos a janeiro de 2023, obtendo a reposição inflacionária mais o ganho real nos salários.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, protocolou a contraproposta da data-base dos servidores públicos municipais de Maceió, nesta quarta-feira, 1º de março, conforme entendimento na audiência pública, realizada no dia 14 de fevereiro na Câmara Municipal de Maceió.

“Convenhamos que a nossa data-base é em janeiro, e não vamos aceitar a perda de três meses de reposição salarial" enfatizou o representante da categoria. SIdney esclarece que os dados apresentados pelo Município mostra situação favorável e condições de garantir a reposição salarial no percentual defendido pelos servidores.

"A Lei de Responsabilidade Fiscal impõe um teto de gastos em 54%, e a Prefeitura está bem abaixo disso, com um percentual de 44%”, explicou.

A proposta dos servidores foi entregue ao secretário municipal de Gestão, Ivan Carvalho. A categoria, na avaliação do Sindspref, aposta no diálogo e nas negociações entre as partes para garantir a conquista.


Encontrou algum erro? Entre em contato