EXPLOSÃO

Dono de fábrica de fogos de artifício que explodiu ganha liberdade provisória

Moises Lanza Lopes pagou fiança de R$ 4 mil e foi liberado
Por Bruno Fernandes 07/03/2023 - 12:06
Atualização: 07/03/2023 - 12:40
A- A+
Bombeiros
Fábrica de fogos de artifício que registrou incêndio e grande explosão
Fábrica de fogos de artifício que registrou incêndio e grande explosão

Foi liberado pela Justiça de Alagoas nesta terça-feira, 7, após pagar fiança de R$ 4 mil o proprietário da fábrica de fogos de artifício que explodiu, nessa segunda-feira, no bairro de Guaxuma, em Maceió.

Moises Lanza Lopes participou de uma audiência de custódia às 8h da manhã de hoje na qual poderia ter a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, mas, o magistrado concedeu a liberdade provisória.relacionadas_esquerda

Ele foi preso em flagrante após ser conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Um boletim de ocorrência foi feito e, em seguida prestado depoimento. Em liberdade provisória, ele deverá cumprir medidas cautelares, como não se ausentar da Comarca.

Por estar em segredo, não foram revelados os detalhes que levaram à decisão de conceder a liberdade provisória nem se de fato a fábrica possuia autorizaçào para funcionar.

A explosão pôde ser ouvida em vários bairros da capital no início da tarde. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que uma densa coluna de fumaça se formou no local. Uma pessoa teve queimaduras de primeiro grau e foi socorrida pelos bombeiros.

Ainda segundo o representante, a única vítima da explosão, um funcionário do depósito de fogos, se feriu ao tentar correr do local e teria quebrado alguns dentes.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato