MEIO AMBIENTE

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios alagoanos

Pessoas devem evitar enfrentar o mau tempo
Por Bruno Fernandes 20/03/2023 - 08:24
Atualização: 20/03/2023 - 08:53

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Chuva pode atingir vários municípios alagoanos
Chuva pode atingir vários municípios alagoanos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para municípios de Alagoas, nesta segunda-feira, 20. O aviso iniciou às 09h31 do domingo, 19, e tem validade até 10 horas desta segunda-feira.

De acordo com o alerta, estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40-60 km/h. O Inmet também alertou para baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os municípios que receberam alerta amarelo são: Água Branca, Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas, Campestre, Campo Alegre, Campo Grande, Canapi, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Igreja Nova, Jacuípe, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maravilha, Marechal Deodoro, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Messias, Minador do Negrão, Murici, Novo Lino, Olho d'Água Grande.

Já os municípios que receberam alerta vermelho são: Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

O alerta amarelo é válido para 51 municípios e o alerta vermelho para 10 municípios. Algumas cidades estão incluídas em ambos os alertas.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, não se deve se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Caso seja possível, é recomendado que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, mas se precisar sair de casa, deve-se evitar passar em áreas alagadas e também próximo a córregos e rios que possam transbordar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato