CRIME
PF prende suspeito que vende fotos de crianças sendo abusadas
Polícia Federal em Alagoas dará continuidade às investigações
Um homem suspeito de produzir, vender e compartilhar vídeos e fotos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes foi preso, pela Polícia Federal, na última quinta-feira (23), em Maceió.
As negociações dos materiais eram feitas em grupos de aplicativos de mensagens que tinham como participantes pessoas residentes no Brasil e no exterior. Por questões de segurança, a operação só foi divulgada nesta quarta-feira (29).
A ação delituosa foi inicialmente identificada pela Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos da América (Homeland Security Investigations - HSI), que observou anúncios de vendas de pacotes de vídeos contendo pornografia infantil em redes sociais naquele país nos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.
De posse das informações compartilhadas, a CCASI elaborou relatório o qual apontou que o suspeito estaria residindo no Estado de Alagoas e que também se utilizaria de outros perfis, em redes sociais, envolvidos com a troca de vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil.
O suspeito foi conduzido à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas onde foi preso em flagrante. A pena total pode chegar a até 18 (dezoito) anos de prisão. Ao todo, dez policiais federais participaram da deflagração da operação e foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.