O governador Paulo Dantas durante coletiva nesta segunda-feira, 3, informou que Alagoas atingiu o menor número de mortes violentas em março desde 2012.
No pronunciamento também foi destacado que houve queda de 66% no número de feminicídios no período. Houve ainda uma redução de 36% nas mortes violentas intencionais em Maceió, em comparação ao ano passado. Em Arapiraca, esses crimes caíram 28% e foi registrado o segundo mês mais tranquilo da capital do Agreste. O governador ainda destacou que Arapiraca está há dois anos sem roubo a residências e teve o menor número de roubo de motos de sua história.
O secretário Flávio Saraiva destacou a união de esforços no combate à criminalidade. E apresentou os dados acerca do cumprimento de mandados em aberto, onde, somente neste mês, foram cumpridos 93, sendo 51 deles de pessoas acusadas de homicídio. Além disso, Flávio afirmou que o Estado tem intensificado as ações de prevenção à perturbação do sossego, que são realizadas pelo programa Na Base do Sossego.
“Esse foi um dos meses em que mais realizamos o cumprimento de mandados de prisão. Além disso, temos intensificado as ações de combate à perturbação do sossego, pois esse problema acaba desencadeando outros problemas como homicídios, feminicídios, violência doméstica, roubos e furtos. Já identificamos algumas localidades e vamos intensificar as ações nesses lugares”, destacou.
Roubos a coletivos
Outro dado importante apresentado durante o pronunciamento do governador Paulo Dantas e do secretário Flávio Saraiva é que Maceió reduziu significativamente os casos de roubos a transportes coletivos. Em comparação com o mês de março de 2016, que registrou 116 casos, houve uma redução de 99,1% em março de 2023, com apenas uma ocorrência.
Outros dados
Seguindo os dados referentes ao mês de março, a SSP também divulgou os dados de apreensões de drogas em todo o Estado. Foram 113 armas apreendidas em Alagoas este ano, sendo 36 na capital e 77 no interior. Já a apreensão de drogas este ano foi de 66, sendo 45 em Maceió e 21 no interior.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.