TUDO FILMADO
Funcionários de empresa de coleta de lixo em Maceió são demitidos após atropelar cão
Imagens foram capturadas por uma câmera de segurança instalada na entrada de uma casa
A Sudes, Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável, anunciou nesta sexta-feira, 14, a demissão dos funcionários da empresa de coleta de lixo em Maceió que atropelaram um cachorro no bairro de Cidade Universitária.
A decisão foi tomada após a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que o caminhão da empresa passa por cima do animal. As imagens foram capturadas por uma câmera de segurança instalada na entrada de uma casa.
Segundo relatos de testemunhas, o motorista do caminhão teria acelerado o veículo de propósito para atingir o cachorro. No vídeo, é possível ver que, no momento do atropelamento, havia outros cães na rua. Após ser atingido pelo pneu do caminhão, o animal foi puxado por um dos garis e colocado junto com o lixo coletado no veículo. Ele também teria sido atingido pela prensa do caminhão.
A Sudes, responsável pela contratação e regulação da empresa de coleta de lixo, afirmou que repudia qualquer tipo de maus-tratos a animais e que cobrou da empresa a adoção das medidas cabíveis ao caso. A demissão dos funcionários envolvidos foi uma das medidas tomadas.
O caso gerou revolta nas redes sociais, com muitas pessoas pedindo providências e justiça para o animal. O vídeo viralizou rapidamente e foi compartilhado por diversos perfis de proteção animal.
Publicidade