TUDO FILMADO

Funcionários de empresa de coleta de lixo em Maceió são demitidos após atropelar cão

Imagens foram capturadas por uma câmera de segurança instalada na entrada de uma casa
Por Bruno Fernandes 14/04/2023 - 13:05
Atualização: 14/04/2023 - 13:09
A- A+
Reprodução/Instagram
Caso gerou revolta nas redes sociais
Caso gerou revolta nas redes sociais

A Sudes, Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável, anunciou nesta sexta-feira, 14, a demissão dos funcionários da empresa de coleta de lixo em Maceió que atropelaram um cachorro no bairro de Cidade Universitária.

A decisão foi tomada após a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que o caminhão da empresa passa por cima do animal. As imagens foram capturadas por uma câmera de segurança instalada na entrada de uma casa.

Segundo relatos de testemunhas, o motorista do caminhão teria acelerado o veículo de propósito para atingir o cachorro. No vídeo, é possível ver que, no momento do atropelamento, havia outros cães na rua. Após ser atingido pelo pneu do caminhão, o animal foi puxado por um dos garis e colocado junto com o lixo coletado no veículo. Ele também teria sido atingido pela prensa do caminhão.

A Sudes, responsável pela contratação e regulação da empresa de coleta de lixo, afirmou que repudia qualquer tipo de maus-tratos a animais e que cobrou da empresa a adoção das medidas cabíveis ao caso. A demissão dos funcionários envolvidos foi uma das medidas tomadas.

O caso gerou revolta nas redes sociais, com muitas pessoas pedindo providências e justiça para o animal. O vídeo viralizou rapidamente e foi compartilhado por diversos perfis de proteção animal.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato