SUSTO
Estudante surta e é preso após causar tumulto em faculdade na Jatiúca; veja o vídeo
Suposto estudante foi detido por agentes do Ronda Ostensiva Municipal
Um aluno de direito foi preso na manhã desta quinta-feira, 20, em um prédio da faculdade Estácio, localizado na antiga Avenida Amélia Rosa, situada no bairro de Jatiúca, em Maceió, após supostamente passar por um surto.
o jovem estava apenas de bermuda e descalço e entrou em uma sala de aula. A atitude causou suspeita e medo nos alunos do local visto que ele se encontrava “visivelmente desorientado” e sentou em uma cadeira no fundo da sala.
Nas redes sociais, estudantes contaram que ele estava com uma faca em mãos. Porém a informação não foi confirmada pela polícia que informou que ele passou por um momento de surto.
À imprensa, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, garantiu que a ação não tem nenhuma relação com os casos de ataques nas unidades de ensino da capital e interior de Alagoas.
A prisão do jovem foi realizada por agentes do Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) que o conduziram à Central de Flagrantes, para prestar depoimento ao delegado plantonista.
Em nota, a instituição informou que lamenta o ocorrido e esclarece que o incidente foi contornado pelos colaboradores do campus, que estão preparados para situações dessa natureza.
"Desde que entrou na Unidade, o aluno apresentou um comportamento inadequado, mas os profissionais da faculdade agiram rápido e tomaram as medidas cabíveis para conter o estudante e garantir a segurança e paz dos alunos e colaboradores."
Publicidade