RIO LARGO
Pastor é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em igreja
Homem abordava as menores com promessa de trabalho como modelo
O pastor de uma igreja evangélica da cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, foi preso na noite desta terça-fera, 16, suspeito de estuprar crianças e adolescentes dentro da instituição religiosa. Ele foi detido depois de se apresentar à polícia. As vítimas disseram que eram abordadas dentro da igreja com a promessa de emprego como modelo. As vítimas faziam parte de um grupo de jovens.
Uma delas disse à polícia que o pastor a elogiava, dizia que tinha um amigo fotógrafo e ela poderia trabalhar como modelo. Na primeira abordagem, ele teria levado a criança até uma sala reservada e a beijado. Posteriormente, ele teria mandado ela tirar a roupa, tocado suas partes íntimas e feito fotos. A menina disse que era ameaçada para não contar sobre o que estava acontecendo.
Ela também foi ouvida pelo Ministério Público, que solicitou uma medida protetiva para a criança, além da instauração de um inquérito e acompanhamento psicológico através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rio Largo. Diante dos fatos, o delegado Ricardo Menezes, responsável pelo caso, expediu um mandado de prisão.
"Quando nós o procuramos para efetuar a prisão, não conseguimos encontrar. Ele ligou para o advogado quando soube que estava com o mandado de prisão em aberto e resolveu se entregar", explicou o chefe de operações da Polícia Civil, Lopes.
Segundo a polícia, o irmão de uma menina de 10 anos foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência informando que a criança havia sido abusada pelo pastor. Um inquérito foi instaurado e durante as investigações, outras vítimas foram identificadas através do Conselho Tutelar da cidade.
O pastor foi ouvido na manhã desta quarta-feira, 17, e em seguida, encaminhado para audiência de custódia.
Publicidade