KITS ROBÓTICA
Motorista de ex-assessor de Lira participou de esquema de desvio de dinheiro
Funcionário de Luciano Cavalcante foi filmado pelo "Fantástico" em meio ao suposto esquemaImagens divulgadas pelo programa "Fantástico", da TV Globo, no domingo, 4, mostram o motorista do assessor parlamentar Luciano Ferreira Cavalcante em meio a um suposto esquema de desvio de recursos públicos.relacionadas_esquerda
As suspeitas recaem sobre a compra de kits de robótica em Alagoas. Luciano, que já foi auxiliar do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é atualmente membro da liderança do Progressistas, mesmo partido de Lira.
Um dos principais focos da operação da Polícia Federal desencadeada na última quinta-feira é a empresa Megalic, de propriedade de Edmundo Catunda, pai do vereador Maceió João Catunda (PP), próximo de Benedito de Lira (PP-AL), pai de Arthur Lira.
Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu uma quantia considerável de dinheiro em espécie nos endereços alvos da investigação, inclusive em cofres ligados ao auxiliar de Lira.
Embora o nome do motorista não tenha sido divulgado, as imagens veiculadas pelo programa "Fantástico" são parte das evidências coletadas na investigação. Elas mostram o casal apontado como operador do esquema realizando saques em dinheiro em bancos e casas lotéricas de Brasília.
Contexto
A Polícia Federal deflagrou uma operação na quinta-feira (1º.jun) e cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências do assessor e de outros envolvidos. A investigação aponta indícios de fraudes em licitações para a compra dos kits, sendo que Luciano e sua esposa, Glaucia, são apontados como beneficiados pelo esquema.
Publicidade