batalha

Iteral entrega laudo para instalação da Natville, empresa que esteve na mira da Anvisa

A entrega do laudo ocorreu durante uma reunião realizada na terça-feira
Por Redação 05/07/2023 - 09:16
Atualização: 05/07/2023 - 09:30
A- A+
Divulgação/Natville
Anvisa suspendeu venda de leite e soro de leite da Natville
Anvisa suspendeu venda de leite e soro de leite da Natville

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) entregou ao prefeito em exercício de Batalha, Wagney Dantas, o laudo de vistoria, medição e avaliação das áreas pertencentes à Fazenda Galvão, na cidade localizada no Sertão alagoano. O documento, elaborado pela equipe técnica da autarquia, apresenta um estudo detalhado das características gerais da área de influência do imóvel rural, atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal de Batalha.

A entrega do laudo ocorreu durante uma reunião realizada na terça-feira (4), com a presença do diretor-presidente do Iteral, Jayme Silva. O prefeito Wagney Dantas agradeceu a parceria e agilidade da autarquia na realização do estudo. Esse trabalho é fundamental para viabilizar a instalação da indústria de laticínios Natville, que trará progresso e desenvolvimento para o município de Batalha.

Fiscalização

Vale lembrar que no mês passado, a distribuição e comercialização do leite da marca Natville foi suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que solicitou a retirada do produto das prateleiras de estabelecimentos, por decisão judicial, enviada pelo Ministério Público Federal.

A fiscalização teve como foco o leite UHT integral e desnatado, em embalagem de 1 litro e o soro de leite em pó parcialmente desmineralizado em 40%, na embalagem de 25kg e que tenham sido fabricados entre janeiro de 2023. Em virtude da determinação, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) chegou a fazer apreensões, afim de diminuir os riscos à saúde da população. 

A marca

A Natville, empresa originária do Estado de Sergipe, atua no mercado de laticínios há 25 anos e oferece uma ampla variedade de produtos derivados do leite, como queijos, bebidas lácteas fermentadas, chocolates e diferentes tipos de manteiga. Com a instalação da fábrica em Batalha, a empresa irá gerar 500 vagas diretas de emprego, trazendo benefícios econômicos para a região sertaneja alagoana.

A cerimônia para a instalação da pedra fundamental da fábrica contará com a presença do prefeito Wagney Dantas e do governador Paulo Dantas, destacando a importância desse empreendimento para o desenvolvimento local. O laudo entregue pelo Iteral é um passo crucial para viabilizar a concretização desse projeto que trará impactos positivos para a economia e a comunidade de Batalha.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato