CERTAME PARA DELEGADO

Policial civil é suspeito de tentar fraudar concurso para delegado em AL

Candidato foi pego usando equipamento eletrônico no dia da prova objetiva do certame para delegado
Por Bruno Fernandes e Tamara Albuquerque 11/07/2023 - 15:49
Atualização: 11/07/2023 - 16:55
A- A+
PC-AL
Equipes da Polícia Civil durante operação
Equipes da Polícia Civil durante operação

Um policial civil foi denunciado nesta terça-feira (11) por suposta tentativa de fraude ao concurso para delegado da Polícia Civil de Alagoas. Além do agente, outras duas pessoas teriam sido desclassificadas do certame no dia da prova. Os nomes, no entanto, são mantidos em sigilo para não atrapalhar o processo de investigação sobre o caso.

relacionadas_esquerda

O deputado federal e delegado Fábio Costa (PP) fez a denúncia oficial sobre a tentativa de fraude durante a manhã à Delegacia Geral da PC e distribuiu na mídia um vídeo com a informação bombástica. O concurso para delegado da PC teve uma das etapas (prova objetiva) realizada no domingo. 

Pelo menos 15 mil pessoas se inscreveram na disputa pelas 100 vagas ofertadas, sendo 50 imediatas e 50 para cadastro reserva. A banca responsável pelo concurso é o Cebraspe e a remuneração inicial chega a R$ 20.665,50.

"Recebi informes de que três pessoas foram identificadas supostamente tentando burlar o certame, mas oficialmente apenas uma pessoa foi denunciada", informou ao EXTRA o delegado.

A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o crime. O candidato pego com equipamento eletrônico foi encaminhado à delegacia para abertura de Boletim de Ocorrência.

O delegado Igor Diego está responsável pelo caso da tentativa de fraude. Ele já entrou em contato com a banca organizadora e solicitou o relatório sobre as ocorrências registradas durante o certame. O delegado afirmou que havia policiais nas escolas onde o concurso estava sendo aplicado. Porém, segundo ele, a "segurança é feita pela banca organizadora".

Publicidade

Continua após a publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato