SÃO JOSÉ DA TAPERA

Mônica Cavalcante: MPE denuncia marido por homicídio triplamente qualificado

Mulher foi assassinada por Leandro Pinheiro em frente ao fórum da cidade
Por Bruno Fernandes 27/07/2023 - 13:38
Atualização: 27/07/2023 - 13:39

ACESSIBILIDADE

Arquivo Pessoal
Mônica Cavalcante deixa dois filhos
Mônica Cavalcante deixa dois filhos

O Ministério Público de Alagoas denunciou à Justiça nesta quinta-feira (27) Leandro Pinheiro, acusado de matar a esposa Mônica Cavalcante, em frente ao Fórum de São José da Tapera no dia 18 de junho.

Ele foi denunciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado: feminicídio, motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.relacionadas_esquerda

O promotor de Justiça Fábio Bastos Nunes, que analisou o inquérito da Polícia Civil, classificou o denunciado como uma pessoa perigosa, que não temia das consequências do crime que praticou.

“O acusado praticou feminicídio em desfavor de sua mulher, de forma premeditada, em frente ao fórum da comarca de São José da Tapera, revelando destemor à Justiça e às consequências jurídicas penais”, diz um trecho da ação penal.

Em decorrência dos elementos apontados na investigação policial e também devido Leandro Pinheiro ter fugido após o crime, o promotor encaminhou à Justiça pedido de prisão preventiva contra o acusado.

Relembre o caso

Mônica Cavalcante, 26 anos, foi assassinada a tiros no dia 18 de junho em São José da Tapera, interior de Alagoas.

Mônica morreu na calçada do Fórum da cidade, antes da chegada do socorro médico. Horas antes do crime, Mônica gravou um vídeo chorando e dizendo que se algo acontecesse a ela, o marido seria o culpado.

Pessoas ligadas a ela contaram que a servidora aparecia no trabalho com marcas de agressão provocadas pelo marido que segue foragido desde o dia do assassinato.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato