PF
Cento e cinquenta mil pedras foram extraídas e seriam transportadas por três caminhões
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira, 9, na terra indígena Wassu-cocal, em Joaquim Gomes, interior de Alagoas. A PF constatou que uma empresa instalou uma pedreira na área e estaria retirando ilegalmente pedras e comercializando o minério. Ninguém foi preso.
A Operação Paralelogramo encontrou três caminhões contratados pela empresa para a transporte das 150 mil pedras já extraídas. Cada caminhão tem capacidade para transportar até 3 mil pedras. Os caminhões foram apreendidos.
A ação contou com agentes do IBAMA e servidores da FUNAI que realizam fiscalizações na região, para que pudessem ser comprovados os danos ambientais causados pela atividade extrativista.
Com o avanço das investigações, os órgãos de fiscalização devem identificar os responsáveis pela atividade ilegal na terra indígena e cobrar punição aos responsáveis.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.